Depois de meses de muito trabalho, o La Frida Bike expande agora, não só as ações, mas também uma nova sede instalada no Recôncavo, região interiorana rodeada pela baía de todos santos com população de maioria negra espalhadas principalmente entre as periferias, zonas rurais e quilombos.

 

Está pronta, Casa La Frida Recôncavo!

Estamos muito felizes com esse novo desafio e te convidamos para nos visitar !!

 

Rua Monsenhor Antenor Celino, n 22 - Sinibu

Santo Amaro- Ba. Te esperamos!

FOTOS INAUGURAÇÃO
14, 15 Y 16 DE FEV. 2020

sobre a casa recôncavo

 

Casa La Frida é um espaço sociocultural de promoção da cultura e de ações sociais voltadas para mobilidade, sustentabilidade e bem-estar, tendo como seu público alvo população negras, com foco nas mulheres negras. Com sede  ativa desde 2017 instalada em Salvador -Ba o Movimento La Frida Bike expande agora, não só as ações, mas também uma nova sede instalada no Recôncavo, região interiorana rodeada pela baía de todos santos com população de maioria negra espalhadas principalmente entre as periferias, zonas rurais e quilombos. 

 

A região foi escolhida por ser um território marcado pelas lutas de resistência negra, contendo diversos territórios quilombolas, espaços que marca essa resistência até os dias atuais, apesar de toda potência esses espaços  sofrem com diversas ausência de subsídios. Acreditamos que com a sede no território será possível interagir e agir de forma mais ativa nas comunidades alheias aos centros das cidades.

 

Pensando na mobilidade através da bicicleta como uma ferramenta de acesso a cidade que pode possibilitar a reivindicação de direitos e recursos para territórios quilombolas e periféricos. Na sustentabilidade como uma forma de troca de conhecimentos tradicionais realizando e buscando meios de proteger e conservar o meio ambiente. O bem estar como mecanismo de repensar a saúde a partir do auto cuidado e das possibilidades naturais preventivas de males físicos, psicológicos e emocionais. E assim também,  promovendo a arte popular, valorizando a cultura local pensando nela como um mecanismo de integração social, resgate de identidade cultural e trocas diversas.

 

Assim a Casa La Frida-Recôncavo se configurar quanto centro de apoio à mobilidade urbana, sendo um espaço de promoção de encontro e diálogos que contribuam para o empoderamento da mulher negra e construa caminhos para equidade de gênero, raça e classe. Além de funcionar como ponto de apoio a coletivo e colaboradores que queiram oferecer atividades e realizar eventos culturais voluntários e abertas ao público, visando estabelecer conexão em rede de coletivos, indivíduos e movimentos sociais da região.

APOIO:

PARCEIROS:

©2019  por La Frida bike

BiciBlack